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INSS suspende atendimento por 15 dias para conter Coronavírus


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu o atendimento nas agências de Previdência por 15 dias, contados a partir desta quarta-feira (18), Conforme foi publicado no Diário Oficial da União.


A medida foi tomada para conter o avanço da COVID-19, provocada pelo coronavírus, e preservar a saúde dos segurados, segundo nota publicada pelo Instituto em sua página na internet.


Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigência de requerimentos de benefício previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciária, avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais.


Segurados que estavam agendados para comparecer à agência para outros serviços deverão ser remarcados para data posterior à suspensão.


O INSS comunicou que informará a todos os segurados a nova data sem necessidade de novo agendamento.


Além disso, para evitar aglomerações na sala de espera das agências, foi determinado que o acesso seja limitado apenas para os segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento, em especial da perícia médica.


Dessa forma, o acesso ficará restrito, evitando assim aglomerações de segurados no mesmo ambiente. Acompanhante serão permitidos somente em situações indispensáveis.


O INSS reitera que os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a central 135, que funciona de segunda a sábado 7h às 22h.


O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

 
 
 

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